O delegado Sinézio Júnior foi designado como chefe da Delegacia de Atendimento e Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), substituindo o delegado Wendel Ferreira, que assumiu a coordenação da 23ª Coorpin de Eunápolis.
A designação foi divulgada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (8). Na mesma portaria, a delegada Karynny Stefanny, que servia como plantonista na 1ª Delegacia Territorial, foi designada para fazer parte do corpo de delegados da Delegacia da Mulher de Porto Seguro (Deam).
Sinézio Júnior enfatizou a relevância da segurança pública para o progresso do turismo na cidade. “O turista precisa ser bem recebido e sentir-se seguro para que possa retornar e recomendar Porto Seguro como destino turístico”, salientou o delegado, em entrevista ao Jornal do Sol.
Ele destacou que irá se empenhar para que “a delegacia continue a ter, ainda mais, uma perspectiva de acolhimento e de atendimento imediato às pessoas que nos procuram”. “Enfrentarei grandes desafios, pois minha responsabilidade não será apenas como autoridade investigativa, mas também substituir um grande delegado que me precedeu”, acrescentou.
Fluente em espanhol, o novo delegado da Deltur é formado em Direito e tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal pela UNESC de Colatina (ES). Ele se formou na Academia de Polícia do Espírito Santo como investigador, e na Academia da Bahia como escrivão e delegado.
Nascido no Espírito Santo, ele chegou à Bahia em 1998, após ser aprovado em concurso público para escrivão da Polícia Civil. Neste cargo, atuou nas delegacias de Mucuri, Nova Viçosa, Itabatã e Posto da Mata.
A partir de 2009, já como delegado de carreira da Polícia Civil da Bahia, atuou na base da 26ª Coorpin de Santa Maria da Vitória, foi delegado titular de Jaborandi e delegado substituto de Coribe, no Oeste do Estado.
Em 2011, retornando ao Extremo Sul, atuou no plantão central da 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro, além de Santa Cruz Cabrália, Guaratinga, Arraial d’Ajuda, plantão de Porto Seguro e, recentemente, pela Delegacia da Mulher de Porto Seguro (Deam).
Redaçâo Mais Bahia