O detento que morreu no Conjunto Penal Masculino de Salvador, no Complexou da Mata Escura, pode ter tido uma overdose de drogas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
O interno estava custodiado com outros cinco em uma das celas do CPMS. Em nota, a Seap informou que o detento passou mal, desmaiou e foi encaminhando ao setor de saúde da unidade prisional, mas já chegou sem vida. A unidade informou ainda a causa da morte pode ter sido overdose.
Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado como Júlio César da Silva Santos, de 40 anos.
Outro detento, custodiado com seis em outra cela, também passou mal e desmaiou ontem, mas está estável e sem complicações de saúde.
Ainda segundo a Seap, investigações iniciais apontam que os dois internos estavam em um grupo, fazendo uso de algum tipo de entorpecente. “A perícia técnica foi acionada e uma investigação está em curso para elucidar as causas da morte e as circunstâncias de todo o ocorrido”, diz a nota da secretaria.
Uma guia pericial foi expedida e o laudo poderá esclarecer a causa da morte. O caso foi registrado na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).