O judoca Kaven Luan dos Santos Souza, da seleção baiana da modalidade, foi baleado por policiais militares na tarde da terça-feira (9), em Jequié, no sudoeste baiano.
O Projeto Judô em Ação divulgou um comunicado dizendo que Keven estava em uma moto com outro homem, no bairro Jequiezinho, quando PMs em ronda pediram que o veículo parasse para averiguação. O piloto não teria obedecido à ordem, mas o passageiro levantou os braços para tentar mostrar que não estava armado. Já a Polícia Militar diz que a equipe policial foi alvo de disparos e reagiu. Keven foi baleado três vezes.
A PM diz que os disparos chegaram a atingir a viatura da equipe. Os homens na moto fugiram, diz a corporação em nota. Durante buscas, um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta foi encontrado e levado para a delegacia. “Posteriormente, os policiais foram informados de que um homem, atingido por disparo de arma de fogo, havia dado entrada em uma unidade hospitalar”, acrescenta a PM.
Keven foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde chegou a passar por cirurgia. Não há mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Keven Souza é monitor de judô em escolas de Jequié.”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, acrescenta o Projeto Judô em Ação, do qual ele faz parte.
O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Fonte: Correio