O vocalista da banda Lordão Clóvis Figueiredo, conhecido como Kokó, morreu na tarde desta segunda-feira (19). O cantor já estava internado há algum tempo em Salvador enfrentando complicações em seu estado de saúde.
Nas últimas 24 horas, seu quadro se agravou e tornou-se irreversível pela manhã.
Ele estava internado há algum tempo em Salvador enfrentando problemas hepáticos que se agravaram, tendo sido obrigado a entrar na fila para realizar transplante de fígado. Ele esteve internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital do estado e há 15 dias realizou o procedimento, mas não suportou e faleceu.
Nascido no Rio de Janeiro na década de 60, Kocó iniciou sua carreira musical na Bahia. No ano passado, completou seu Jubileu de Ouro – 50 anos dedicados à música. A dedicação à Banda Lordão foi destaque ao longo de sua trajetória. Kocó foi agraciado com o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado no município. Ele ainda havia recebido no ano passado a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou luto em todo o território do município por três dias.
com informações do Alô Bahia.