O vice-prefeito de Itapé, cidade localizada no sul da Bahia, André Jatobá, foi preso na última sexta-feira (12) por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha, já que Jatobá é investigado por crimes contra sua ex-companheira.
A operação, denominada “Revenge”, tinha como objetivo realizar buscas em dois endereços do político na cidade de Itabuna. No entanto, durante as diligências, os agentes da Polícia Civil se depararam com um verdadeiro arsenal, composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes.
Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Jequié), com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da 6ª Coorpin/Itabuna.
A prisão de André Jatobá é mais um caso que evidencia a importância da atuação das autoridades no combate à violência doméstica. Além dos crimes contra a ex-companheira, o político agora responderá por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
As investigações prosseguem para apurar detalhes sobre a origem das armas e das drogas encontradas na residência de Jatobá, bem como possíveis conexões com outros crimes. A defesa do vice-prefeito não se manifestou até o momento.