Na noite de domingo (8), uma tragédia abalou a cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia. Uma batida envolvendo um caminhão e um ônibus resultou na morte de 24 pessoas e deixou outras seis feridas. O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381 da BR-324, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.
As vítimas fatais são compostas por 21 passageiros do ônibus de passeio e três pessoas que estavam no caminhão. Segundo relatos do coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que participou do resgate das vítimas, ainda não se sabe o que ocasionou a colisão.
O caminhão envolvido no acidente estava carregado de mangas, mas ainda não há informações sobre a influência dessa carga na ocorrência do acidente. As autoridades competentes estão investigando a causa do choque e aguardam os resultados das perícias para obter mais informações.
Enquanto isso, a comunidade de São José do Jacuípe está de luto, chocada com a perda repentina de tantas vidas. As famílias das vítimas e os sobreviventes estão recebendo apoio psicológico e físico para ajudar a lidar com o trágico episódio. A esperança é de que as investigações esclareçam as circunstâncias do acidente e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa ocorram novamente.