O governo de São Paulo anunciou que vai oferecer uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a encontrar o suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.
O policial foi baleado no rosto durante uma operação em Santos, no litoral paulista, no dia 2 de fevereiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro.
Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.
O assassino fugiu logo após o tiro. Nesta quarta-feira (7/2), o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que a polícia já identificou o suspeito do crime. “Ainda não localizamos o criminoso. Já está identificado, qualificado, e com pedido de prisão enviado ao poder judiciário”, afirmou o secretário.
Derrite também anunciou a transferência da pasta de Segurança para o litoral paulista. A mudança foi decidida após a terceira morte envolvendo policiais militares nesta região do estado em menos de 15 dias.
O caso mais recente aconteceu nesta quarta, quando o cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região do Morro de Tetéu, em Santos.
Fonte: Metrópole