O Instituto Social de Inclusão Digital Cultural e Rural, presidido por Robson Roberto Oliveira Santana, teve seu pedido atendido pelo Governo do Estado da Bahia. A solicitação, feita inicialmente ao Gabinete do Governador Jerônimo Rodrigues e posteriormente redirecionada à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), para a instalação de um poço artesiano no “Projeto de Assentamento da Fazenda Jerusalém”, localizado no município de Santa Cruz Cabrália, na BR-367, km 42, no Distrito de Vila Orade/Pindorama, foi autorizada.
De acordo com a carta enviada pela Chefe de Gabinete, Camila Medrado Totti, a CERB, empresa vinculada ao Estado, informou que foram autorizados os serviços de estudos hidrogeológicos e perfuração do poço solicitado. Esse é um importante passo para garantir o acesso à água potável para as famílias que vivem no assentamento.
O Projeto de Assentamento da Fazenda Jerusalém é uma iniciativa do Instituto Social de Inclusão Digital Cultural e Rural, que tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da comunidade local. A instalação do poço artesiano irá beneficiar diretamente as famílias que residem no assentamento, proporcionando melhores condições de vida e de acesso à água.
Da redação de Santa Cruz Cabrália – Fábio Del Porto