A reportagem do Cidade Alerta traz detalhes sobre o desaparecimento de dois turistas de São Paulo em Eunápolis. Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22, desapareceram durante uma viagem de São Paulo para Eunápolis. Eles estavam hospedados na casa de um amigo de Vitor. Na noite da chegada, o amigo os levou para conhecer os bares locais. Durante a saída, encontraram quatro mulheres em um bar. O amigo decidiu voltar para casa, enquanto Vitor e Lucas permaneceram com as novas amigas e, desde então, não foram mais vistos.
A polícia acredita que os dois turistas paulistas, desaparecidos há cinco dias em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, tenham sido sequestrados. Um dos suspeitos de cometer o crime foi morto e outro preso nesta quinta-feira (29), durante um confronto com policiais na cidade, na “Operação Mãos Livres”.
Durante a ação, policiais civis localizaram um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos turistas no bairro Alecrim I. Ao perceber a aproximação dos agentes, Gustavo dos Santos Oliveira, de 21 anos, tentou fugir e disparou contra os policiais. Houve troca de tiros, e ele foi atingido. O suspeito foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.