Na última sexta feira, 15 de março a Associação Baiana de Odontologia (ABO-BA), em Salvador, foi palco do Encontro Estadual do Partido NOVO, que contou com a presença de lideranças municipais, estaduais e nacionais e ex-políticos da sigla. Além disso, o evento destacou a participação ativa dos pré-candidatos dos municípios como Porto Seguro e Eunápolis.
Marta Santos, pré-candidata por Eunápolis, iniciou sua fala destacando o compromisso de romper com a velha política e a necessidade de valorizar a ética e a transparência na gestão pública. Em uma de suas falas sobre fazer uma política limpa Marta Santos ressaltou: “Hoje ser ficha limpa é artigo de luxo” pois segundo Marta é algo que é raro de se encontrar nos dias de hoje. Marta continuou sua fala contando a experiência de como ser docente, pode transformar a vida de um grupo de pessoas mas que com a oportunidade que tem, pode transformar a vida da sociedade através da política limpa e honesta.
Por sua vez, Alyson Montezano, pré-candidato por Porto Seguro, contou sua trajetória inicial como apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e logo depois falou de como o NOVO proporcionou pra ele uma mudança no cenário político e ressaltou a importância de trazer essas mudanças reais para sua região e falou como o Partido NOVO foi importante pra que ele pudesse se tornar pré – candidato e disse: “Junto com o novo, podemos trazer a mudança para Porto Seguro fazer a diferença”,
O evento marcou não apenas um momento de debate político, mas também uma oportunidade para os pré-candidatos do Extremo Sul da Bahia compartilharem suas visões e propostas para transformar suas comunidades. Com um forte compromisso com a renovação política e a busca por uma gestão eficiente, os pré-candidatos do NOVO na região estão determinados a trazer uma nova abordagem para a política local.
Este encontro reforçou o papel fundamental do NOVO na Bahia como uma alternativa para aqueles que buscam uma política mais transparente, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável de suas cidades e regiões.
Por: Redação +Bahia