A mulher filmada partindo para cima da empresária judia Herta Breslauer, em Arraial D’Ajuda, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, virou ré por injúria racial.
A situação aconteceu no dia 2 de fevereiro, dentro da loja da vítima. Além de danificar algumas mercadorias, Ana Maria Leiva Blanco deu um tapa no rosto da empresária, sendo contida pelo namorado.
O ataque foi filmado pela dona do estabelecimento, que registrou o momento em que foi chamada de “assassina de crianças” e de “maldita sionista”.
O sionismo é um movimento político e ideológico que defende a criação de um Estado judeu.
Discussão nas redes levou a injúria racial da ré contra empresária judia na Bahia
A situação chegou às vias de fato depois que as duas mulheres se desentenderam nas rede sociais, por causa do conflito na Faixa de Gaza, entre o Hamas e Israel.
Herta chegou a bloquear a acusada no aplicativo de mensagens, mas a mulher foi até a loja. Depois, ela alegou que fazia uso de remédios controlados e se mostrou arrependida.
No entanto, a empresária já tinha registrado um boletim de ocorrência e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. O caso foi remetido à Justiça e, no dia 7 de março, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) tornou a acusada ré. De acordo com o blog da Andréia Sadi, ela tem que apresentar defesa em em até 10 dias.
Procurada pela reportagem, depois da decisão da Justiça, Ana Maria não quis comentar o caso.
Fonte: iBahia