Em entrevista ao comunicador Fábio Del Porto, Olga Pasqualotto, nascida no Rio grande do Sul e hoje morando em Arraial D’Ajuda distrito de Porto Seguro, é mais do que uma consultora de imagem e estilo – ela é uma empreendedora nata, cuja jornada começou desde pequena, aos seis anos de idade e que tem como influência sua mãe. Sua paixão pela moda a levou a explorar o universo da consultoria de imagem, onde ela não apenas orienta seus clientes sobre moda, mas também os ajuda a descobrir e expressar sua verdadeira essência através da maneira como se vestem. Muito presente nas redes sociais, Olga, nesta entrevista, fala sobre sua vida, seus projetos e os novos desafios para o futuro, que está alí bem perto.
Olga, como que é a moda e como é esse universo pra você? Desde quando ela está com você?
“Fábio. Na verdade, eu nunca trabalhei com outra coisa a não ser com moda a minha vida toda. Minha mãe era estilista de peruca, minha mãe tinha salão de beleza. Na época se chamava Boutique e esse é o meu universo desde que eu nasci. Eu nunca trabalhei em outra coisa.”
Além de empreendedora, também existe uma artista em você? Fale um pouco disso para a gente.
“Eu acho que tudo que envolve a moda é arte. Todo o universo da moda é arte para mim. É essa percepção de cores, de buscar o belo, de criar uma imagem pessoal, de construir uma imagem profissional e pessoal. Tem muita responsabilidade, porque quando se faz uma consultoria de imagem profissional, o resultado vai ser o sucesso do seu cliente.
Para muitas pessoas a moda é um universo muito elitista. Acha que é uma coisa de outro mundo, Como você percebe isso?
“Eu trabalho com a construção de estilo e com o estilo de vestir adequado para cada pessoa. E isso não tem nada a ver com ‘tendências de moda’. Então, às vezes as pessoas confundem muito uma consultoria de imagem com tendências. A minha missão é fazer com que você otimize suas compras dentro da sua personalidade; das cores que te valorizam, do universo que você vive. Com padrão econômico que você vive.”
Olga, então você traz a valorização daquilo que a pessoa é. É isso?
“Daquilo que ela é de essência. Mas construir uma identidade em que? Aonde ela deseja estar, profissional principalmente. Às vezes as pessoas me buscam com várias formações, com formações fantásticas, mas ela traz ruídos na imagem dela. Então o produto que ela vende, o mercado que ela está atingindo, que ela pretende atingir, não corresponde com a imagem dela. Então, essa imagem é construída em cima da identidade pessoal para o círculo social que ela gostaria de frequentar ou para o objetivo profissional que esta pessoa quer atingir. É assim que o mundo é, a nossa imagem ela chega primeiro. Então a primeira impressão é que fica. E isso não tem nada a ver com classe social ou poder aquisitivo.”
Como que a mulher brasileira está se vestindo atualmente?
“Olha, Fábio, eu nunca paro para pensar. Ou é porque aí vem muito julgamento. Eu foco numa identidade visual que a pessoa deseja. A moda é mundial, ela é global. E eu adoro ficar no aeroporto vendo as pessoas transitarem e me fascina. E estar numa avenida cheia de gente, Porque? Porque eu consigo olhar para cada pessoa, imaginar porque que ela está vestindo determinada roupa. Que dor que essa pessoa tem dentro de si”.
“A minha proposta de trabalho, é fazer com que as pessoas tenham consciência. É transformar essa pessoa. Que ela não gaste dinheiro com roupas que não vai usar. Então, trazer essa proposta minimalista, um guarda roupa cápsula, você não precisa gastar tanto dinheiro com roupas, mas você precisa gastar dinheiro com conhecimento, com viagens, com experiência, com cultura, que é isso que eu acredito.”
Você está entrando em novo momento em sua carreira, acabou de assinar com a agência Triunf, com foco em sua presença digital, com estratégia de valorizar ainda mais sua marcante trajetória online, pra onde a Olga quer ir agora?
“Olha, eu tenho muitos projetos, muitos projetos bons. E para isso preciso de uma agência que realmente corresponda às necessidades, para essa construção para o futuro.”
A assinatura de Olga com a agência Triunf é um marco significativo em sua carreira. A Triunf, conhecida por sua expertise em Marketing, Publicidade e Propaganda, reconhece o potencial único de Olga Pasqualotto e está trabalhando com afinco em uma nova identidade online e em ações de comunicação e marketing que estejam à altura de seu brilho, para colaborar com ela em projetos inovadores e emocionantes. Segundo Rod Pereira “trabalhar com a Olga é uma honra para toda a equipe da Triunf”, declarou Rod.
Ao que tudo indica essa parceria entre Olga Pasqualotto e a agência Triunf representa um novo patamar de sucesso e vem impactar positivamente esta esfera de mercado liderado por Olga na região de Porto Seguro e também na web.
Com sua experiência, paixão e visão compartilhada, essa parceria vem trazer prontos importantes marcando de maneira duradoura o mundo da moda, do bom gosto, do bem estar e do empreendedorismo, inspirando outros a abraçar a autenticidade expressando assim a verdadeira essência que cada um tem.
Olga deixe uma mensagem pro nosso público
“Como é interessante quando eu consigo falar. E eu percebo que essa minha paixão pelo meu trabalho é uma coisa fantástica. Vem de alma mesmo, porque eu tenho amor pelo que eu faço.”
Pra quem quiser seguir a Olga Pasqualotto nas redes sociais,
Entrevista e redação final: Fabio Del Porto
Reportagem: Thassyu Bobbio
Produção executiva: Fabiana Vieira
Imagens : Jeffferson Felicio