Na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco, uma policial militar foi filmada dando um tapa no rosto de uma mulher, de 27 anos. Esse incidente ocorreu após a PM ter identificado marcas de espancamento no corpo de uma criança de 11 anos, que é filha da mulher.
Vídeos e imagens enviados do WhatsApp mostram vizinhos cuidando da menina, que apresentava diversos hematomas nos braços e pernas. O grupo encaminhou a garota para o Hospital João Murilo de Oliveira, também em Vitória de Santo Antão, e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade.
A mãe teria batido na menina porque foi acordada pela briga de outros dois filhos que estavam jogando videogame, de acordo com a conselheira Alzenir Vasconcelos, que acompanhou o caso. Segundo a Polícia Militar, ao chegar à unidade de saúde, os agentes perceberam que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do carro por aplicativo. Ainda segundo a PM, a mulher foi contida, presa e conduzida para a Delegacia de Vitória.
Durante a abordagem, a policial bateu no rosto da mulher no momento em que percebeu os hematomas no corpo da menina. A Polícia Militar afirmou que “abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias”. A Polícia Civil informou que a mulher foi atuada em flagrante por “lesão corporal por violência doméstica/familiar”. Após os procedimentos administrativos, ela foi encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Vitória de Santo Antão para prestar assistência à criança. Antes de acompanhar a criança ao hospital, a mãe foi filmada discutindo com o grupo por conta da intromissão. “Tão preocupado com a saúde dela agora, é? Porque ninguém vem perguntar como que tá se passando a minha vida aqui na minha casa. Aí na hora que eu faço ‘uma negócia’ desse com a minha filha, aí vem vizinho, papagaio, periquito, para ajudar. Não se preocupe”.