A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Sebrae lançaram na última semana o programa Comércio Digital, que visa preparar as empresas baianas para uma participação mais efetiva no universo do comércio eletrônico. A iniciativa, que tem como meta alcançar mais de 6 mil micro e pequenos negócios em todo o estado, foi apresentada nos municípios de Jacobina e Irecê.
O programa é composto por seis projetos: Líder Digital, Renova Varejo 2.0, Turbina Vendas, SebraeTec, Acelera Varejo – Alimentos e Turbo Marketing. As ações oferecidas incluem capacitações em gestão de negócios online, criação de lojas virtuais, marketing digital, logística e finanças.
Durante o evento de lançamento, os participantes assistiram à palestra “Dominando o varejo: tendências para impulsionar as vendas”. O diretor de Comércio, Serviços e Oportunidades de Negócios da SDE, José Carlos Oliveira, destacou a importância da iniciativa.
“A digitalização não é apenas uma resposta às demandas contemporâneas, mas também uma ferramenta poderosa para impulsionar a inovação, a produtividade e a resiliência, fatores cruciais para a sustentabilidade e prosperidade do setor”, afirmou Oliveira.
O programa Comércio Digital é uma importante iniciativa para o desenvolvimento do e-commerce na Bahia. Ao oferecer capacitações e ferramentas para as micro e pequenas empresas, o programa contribui para a competitividade dos negócios baianos no mercado digital.
Por Thassyu Bobbio para a redação do +Bahia