Eunápolis, BA – Os servidores da Saúde Pública de Eunápolis, na Bahia, prometem paralisar suas atividades na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, devido à falta de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro e ao 13º salário..
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Públicos, a categoria já sinalizou a paralisação das atividades caso os pagamentos não sejam regularizados.
Em nota publicada no dia 31 de dezembro, o ex-secretário de Finanças, Jairo Azevedo, afirmou que cerca de 23% dos servidores, incluindo os da Saúde, ficaram sem receber os atrasados devido a um problema técnico interno na Caixa Econômica Federal.
Entretanto, segundo apurou o site MAIS BAHIA, não há indícios de problemas na Caixa Econômica Federal que justificam o atraso nos pagamentos.
Outro agravante é que o município de Eunápolis ainda não nomeou, até o fechamento desta matéria, um novo secretário de Saúde. A pasta ficou sem secretária por mais de 20 dias, desde a saída de Pamela Dadalto, da gestão anterior da ex-prefeita Codélia Torres.
Diante dessa situação, os servidores da Saúde Pública de Eunápolis se sentem prejudicados e ameaçam iniciar uma paralisação na próxima segunda-feira, caso não recebam e resolvam esta situação.


