O sócio de uma famosa galeria de arte de Nova York, nos EUA, foi achado morto dentro de um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (15).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Brent G. Sikkema, 75 anos, estava sem vida quando foi localizado, em um apartamento no Jardim Botânico, e o corpo tinha sinais de perfuração por arma branca. Era por volta das 23h quando ele foi encontrado.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. “Os agentes vão ouvir testemunhas, estão em busca de mais informações e realizam demais diligências para esclarecer o caso”, diz a unidade. Uma perícia já foi realizada no apartamento onde o corpo foi localizado.
O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro diz que vai acompanhar a investigação. “Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família, a quem estamos prestando toda a assistência necessária. Por motivos de privacidade, não temos comentários adicionais nesse momento”, diz em nota.
Brent era um dos donos da Sikkema Jenkins & Co, segundo informação do Uol. A galeria foi fundada em 1991 como Wooster Gardens, uma referência à sua localização na Wooster Street, no Soho. Ela mudou de localização em 1999, passando para o Chelsea, quando foi ampliada e trocou de nome.
Fonte: Correio