Três pessoas morreram afogadas entre terça (2) e esta quarta-feira (3) na Bahia. Os afogamentos foram registrados em localidades diferentes dos municípios de Porto Seguro e Medeiros Neto, ambos no extremo sul do estado.
O primeiro caso foi registrado na tarde de terça, em Medeiros Neto. A jovem Sara de Jesus Santos, de 18 anos, nadava com o irmão em um local conhecido como “Pedra do Sina”, no Rio Alcobaça, quando começou a se afogar.
Segundo informações da prefeitura local, o irmão dela e outro rapaz que estava às margens do rio tentaram salvá-la, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram logo acionados, mas a jovem só foi retirada do rio horas depois, já sem vida.
Moradora de Linhares, no Espírito Santo, Sara estava na cidade baiana a passeio desde a Sexta-feira Santa (28). O sepultamento ocorreu nesta quarta.
As outras ocorrências foram em Porto Seguro. Por volta das 5h40 desta manhã, o corpo de Wesley da Silva Fernandes, de 24 anos, foi encontrado na Praia dos Pescadores, no distrito de Arraial D’Ajuda.
O caso, ainda sem maiores esclarecimentos, é investigado pela Polícia Civil.
A terceira vítima é Michel Moreira de Jesus Nakahara, de 41 anos. Na tarde de terça, o Corpo de Bombeiros foi informado de que ele estaria desaparecido no Rio Buranhém, próximo ao píer da Marina.
Buscas foram feitas na área, mas o corpo inicialmente encontrado era de Wesley. Michel só foi localizado posteriormente.
Como de praxe, o corpo foi entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para adoção das demais diligências.