Uma cena de violência contra um cachorro causou revolta em Joinville, no Norte catarinense. Na gravação, uma mulher, acompanhada dos filhos, joga o próprio cão de cima de uma ponte no bairro Pirabeiraba. O ato de crueldade aconteceu na última sexta-feira (8).
O caso chegou à Divisão de Investigação Criminal de Joinville que identificou a autora e resgatou o cão nessa terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, a investigada deve responder por maus-tratos e corrupção de menores, já que foi em frente aos filhos.
A investigação descobriu ainda que o cachorro voltou para casa sozinho após ser lançado da ponte. No momento, ele passa por atendimento veterinário e será destinado ao CBEA (Centro de Bem Estar Animal) de Joinville, onde estará disponível para adoção.
Maus-tratos: o que diz a lei e como denunciar?
A prática de maus-tratos contra animais pode resultar em penas severas, variando de dois a cinco anos de prisão, multas e até mesmo a proibição da guarda do animal. Para casos envolvendo outros animais, a pena varia de 3 meses a 1 ano, sendo aumentada se o ato resultar em morte.
Fonte: NDmais.com