O Disney+ anunciou mais um reajuste nos valores de assinatura nos Estados Unidos. A partir de 21 de outubro, os novos preços passam a valer para todos os assinantes, tanto novos quanto antigos. O plano com anúncios, que custava US$ 9,99, sobe para US$ 11,99, enquanto o plano sem anúncios vai de US$ 15,99 para US$ 18,99. O plano anual também foi reajustado e passará a custar US$ 189,99.
Esse é o quarto aumento consecutivo desde o lançamento do serviço. Em novembro de 2019, o Disney+ chegou ao mercado norte-americano por US$ 6,99. Dois anos depois, em março de 2021, a mensalidade subiu para US$ 7,99. Em dezembro de 2022, o valor do plano sem anúncios alcançou US$ 10,99, e no mesmo ano foi criado o plano mais barato, com anúncios. Já em outubro de 2023, o preço do pacote premium avançou para US$ 13,99, e no ano seguinte, em outubro de 2024, passou a custar US$ 15,99. Agora, em 2025, o valor chega a US$ 18,99, consolidando um aumento expressivo em apenas seis anos de operação.
A Disney justifica os reajustes alegando altos custos de produção, necessidade de reforço na receita e investimentos contínuos em novos conteúdos. A estratégia, apesar de polêmica, vem acompanhada da informação de que o braço de streaming da empresa finalmente começou a registrar lucro.
No Brasil, ainda não há previsão de quando ou se os novos valores serão aplicados. No entanto, considerando o histórico de reajustes nos EUA, a expectativa é de que o impacto chegue ao mercado brasileiro em algum momento.


