O homem que utilizou uma faca para assaltar uma clínica odontológica em Eunápolis foi preso em Salvador na tarde de segunda-feira (26), após ser identificado através do sistema de reconhecimento facial.
Wesley Vieira dos Santos, 20 anos, com prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da comarca de Eunápolis, foi localizado pela Polícia Militar em uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Barris, na capital baiana.
No início de agosto do ano passado, conforme registrado por câmeras de segurança, Wesley Vieira entrou em uma clínica, situada no centro da cidade e, armado com uma faca, rendeu dois clientes e a recepcionista da empresa.
As vítimas foram obrigadas a se recolher em um dos cômodos enquanto o ladrão subtraía quatro celulares.
Com as imagens em posse, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos iniciou uma investigação que culminou na identificação do assaltante, mas ele acabou fugindo logo em seguida.
“Diligenciamos na rodoviária de Eunápolis e foi confirmado que ele havia embarcado para Salvador, no dia anterior, junto com a mulher. Aí, nós concluímos o inquérito e representamos pela prisão”, disse o delegado.
Desde então, Wesley era considerado foragido.
“Ele foi apresentado à Polinter, onde está à disposição da Justiça, e será recambiado para Eunápolis, onde vai enfrentar a acusação de roubo qualificado com emprego de arma branca”, frisou o delegado.
Dos quatro celulares roubados na clínica, dois foram recuperados e restituídos às vítimas.