Na noite deste sábado (20/01), um trágico caso de feminicídio abalou o popular do bairro Cambolo, em Porto Seguro. Márcia Santos de Carvalho, de 33 anos, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro, Márcio dos Santos Chagas, de 40 anos, na Rua do Contorninho.
De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 22h00, quando Márcio, inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a residência de Márcia e a atacou com uma faca. A vítima foi atingida por seis golpes e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.
![](https://maisbahia.news/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-21-at-12_54_55.jpeg)
A comunidade do bairro Cambolo, ao presenciar o terrível acontecimento, não ficou inerte e agiu. Populares, revoltados com a brutalidade do crime, conseguiram deter Márcio e, movidos pela indignação, o espancaram. Logo em seguida, a polícia foi acionada e o agressor foi encaminhado para o hospital devido aos ferimentos.
A Polícia Civil já está investigando o caso e trabalha para elucidar todos os detalhes do ocorrido. Segundo informações preliminares, Márcio e Márcia conviveram juntos por cerca de 15 anos, o que indica que o crime pode estar relacionado ao término conturbado do relacionamento.
O feminicídio é uma grave forma de violência contra a mulher e, infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum em nossa sociedade. A triste realidade é que muitas mulheres são vítimas de agressões e assassinatos por parte de ex-companheiros ou parceiros atuais. É necessário que a sociedade como um todo se mobilize e combata essa violência de gênero, promovendo a educação, a conscientização e a denúncia.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas condolências à família e amigos de Márcia Santos de Carvalho. Que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam como alerta para a gravidade da violência contra a mulher, buscando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.