Jota Batista, ex-vice-prefeito de Eunápolis, segundo alguns intelectuais e lideranças políticas ouvidas por nossa reportagem , é tido, como uma das figuras mais proeminentes do cenário político da Costa do Descobrimento.
Há anos, Jota milita na política com dedicação, sendo um crítico contundente dos descasos e das deficiências do Estado e das autoridades. Já ocupou cargos de destaque, como vice-prefeito, vereador atuante e candidato a deputado. Atualmente, ele lidera a direita em Eunápolis, junto com Marta Santos do partido NOVO e Pedro Vailant. Contando com o apoio de grandes nomes do Partido Liberal (PL), como Valdemar da Costa Neto, Jair Bolsonaro, João Roma, entre outros o nome de Jota vem com o peso de um partido forte atualemte e com o selo de sua trajetoria politica, que fará com que a eleição deste ano em Eunápolis será um drama digno de grandes sagas.
O Partido Liberal confia nele e reconhece sua capacidade como um parceiro da direita. Seguro desses apoios, Jota Batista reafirma sua pré-candidatura a prefeito, colocando-se como representante da direita na cidade
Ssegundo ele “as propostas são grandiosas e visam transformar o município, com destaque para o novo modelo de desenvolvimento para o campo. Que busca tornar a agricultura local um exemplo nacional, potencializando a economia da região”.
Com um histórico notório e uma determinação inabalável, Jota está preparado para disputar a eleição. E mais uma peça se poe ao jogo elitoral na cidade de Eunápolis.
Por Fabio Del Porto