A pré-candidata a prefeita de Eunápolis pelo partido Novo, Marta Santos, concedeu declarações exclusivas à nossa reportagem, abordando alguns problemas graves que prejudicam a cidade. Segundo ela, a educação em Eunápolis precisa passar por uma reestruturação completa, com o reconhecimento e valorização dos professores como pessoas e profissionais
Por Fabio Del Porto
Eunápolis – Sempre positiva e inteligente, Marta Santos, cidadã e pré-candidata a prefeita de Eunápolis pelo partido Novo, tem se destacado pelo seu comprometimento e vontade de ser a representante do povo eunapolitano. Demonstrando uma visão clara dos problemas enfrentados pela cidade, Marta Santos busca soluções efetivas e apresentando propostas concretas para garantir um futuro melhor para todos os cidadãos de Eunápolis.
Marta Santos enfatizou a importância de proporcionar um ambiente de qualidade nas escolas, para que os alunos se sintam motivados e alegres em frequentar as aulas. Além disso, ressaltou que é necessário que os pais se envolvam na vida escolar de seus filhos, pois essa participação eleva a qualidade da educação no município.
“A educação em Eunápolis precisa ser reestruturada em um todo: Professores precisam ser reconhecidos e valorizados enquanto pessoas e profissionais. Nossos alunos precisam sentir alegria em ir para as escolas e encontrar um espaço de qualidade adequada para que se sintam mais motivados a irem para as escolas.” Afirmou Marta
Outro ponto abordado pela pré-candidata foi a infraestrutura de Eunápolis. Ela destacou que a cidade possui uma localização privilegiada e é necessário investir de forma adequada nessa área, considerando as demandas e necessidades da população. Eunápolis conta com áreas rurais que são responsáveis por grande parte da produção que abastece a cidade e o país, gerando riquezas e alimentando a população.
“Nossa cidade conta com uma geolocalização privilegiada. Devemos olhar o cenário adequado para o correto investimento na pasta da infraestrutura, objetivando um desenvolvimento seguro e coerente às demandas e necessidades da população”, declarou a pré-candidata.
Marta Santos defendeu a importância de desenvolver projetos que solucionem as dificuldades enfrentadas pela população rural, facilitando o acesso à região urbana, sem obras superficiais que se perdem com as primeiras chuvas. Ela ressaltou que a cidade ainda não investiu em uma infraestrutura adequada para enfrentar os períodos chuvosos, o que acaba gerando desespero na população que aguarda soluções por parte da Administração Pública.
“Somos uma cidade de conexão urbana com diversas áreas rurais que escoam sua produção para a cidade e todo o país, produzindo riquezas e alimentando nossa população. É preciso com seriedade, desenvolver projetos que sanem as verdadeiras dificuldades da população rural, facilitando o seu acesso à região urbana sem obras maquiadas que se perdem na primeira chuva”, enfatizou Marta Santos, que tem estreitas relações com produtores rurais do município e sabe bem do que está falando.
Marta Santos encerrou a entrevista reforçando seu compromisso em trabalhar para solucionar esses problemas e garantir um desenvolvimento seguro e coerente às necessidades da população de Eunápolis.
E não poupou críticas à atual gestão municipal, utilizando suas próprias afirmações para destacar a ineficiência da Administração Pública.
Segundo Marta, os problemas enfrentados pela cidade têm solução e é responsabilidade da gestão buscar enxergar e resolver essas questões de forma eficiente. Ela ressaltou que é necessário exercer a função administrativa sem desvios de objetivos, afirmando que é plenamente possível fazer correções e melhorias.
A pré-candidata citou a falta de estrutura adequada para enfrentar as chuvas como um exemplo de ineficiência da atual gestão. Ela criticou a ausência de galerias pluviais e a falta de canalização adequada do volume das águas da chuva, o que acaba gerando desconforto e insegurança para a população e claro, pensar no saneamento básico do município que sempre é deixado de lado por todos os gestores e gestora, até então.
A pré-candidata finalizou suas críticas afirmando que é plenamente possível corrigir esses problemas e oferecer melhores condições para a população de Eunápolis. Ela ressaltou a importância de uma gestão eficiente e comprometida, que busque soluções reais e efetivas para os desafios enfrentados pela cidade.