A Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou uma mudança significativa no comando da Polícia Civil na Costa do Descobrimento, uma das regiões mais importantes do estado, com alto fluxo turístico e econômico. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (6), o delegado Wendel Ferreira assume a função de coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), substituindo Paulo Henrique de Oliveira, que ocupava o cargo há oito meses.
A nomeação de Wendel Ferreira representa uma mudança estratégica, considerando sua vasta experiência na região. O novo coordenador já atuou como titular das delegacias de polícia de Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália, além de ter comandado a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em Teixeira de Freitas. Sua última função na corporação foi como chefe da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deltur) de Porto Seguro.
A nova posição de Wendel Ferreira não está isenta de desafios. A Costa do Descobrimento enfrenta uma série de problemas relacionados à segurança pública, incluindo a atuação de facções criminosas, tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes. Como líder da Polícia Civil na região, O Dr. Wendel Ferreira terá a missão de enfrentar esses desafios que são encontrados diariamente na nossa região.
A 23ª Coorpin, sediada em Eunápolis, abrange oito municípios, incluindo Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Belmonte. Com essa extensa área de atuação, o novo coordenador enfrentará a responsabilidade de garantir a ordem e a segurança em uma região de grande importância estratégica para o estado da Bahia.
Diante desses desafios e responsabilidades, a nomeação de Wendel Ferreira como coordenador da Polícia Civil na Costa do Descobrimento representa um passo importante na busca pela eficiência e eficácia das forças de segurança pública na região.
Por: Thassyu Bobbio para a redação do +Bahia