A Polícia Nacional do Peru realizou uma operação inusitada para prender suspeitas de tráfico de drogas no país. Na última quarta-feira (14), enquanto vários países do mundo celebravam o ‘Valentine’s Day’, um policial disfarçado de ursinho romântico capturou traficantes e apreendeu drogas.
Quando as suspeitas se aproximaram, o agente disfarçado de urso de pelúcia avançou em uma delas e a imobilizou. Do mesmo modo, outros agentes que sondavam a operação de longe correram para ajudar. Um canal de notícias do país sul-americano filmou e exibiu a ação inusitada.
No cartaz que o falso ursinho segurava enquanto estava ajoelhado na porta das casas das suspeitas, segurando um balão de coração, estava escrito: “És minha razão para sorrir”. A operação antitráfico ocorreu no norte de Lima, em San Martin de Porres. Confira o vídeo:
A mídia local relatou que os agentes prenderam e acusaram de tráfico de drogas as duas mulheres, mãe e filha, após a descoberta de mais de mil pacotes com entorpecentes. A operação recebeu o nome de ‘O urso de amor pela segurança’. “Se ele te ama, não vai te deixar cometer um crime!”, escreveu a polícia peruana no X.
Ao g1, Walter Palomino, coronel da Polícia Nacional peruana, disse: “aproveitando o dia de amistosidade, o dia do amor, policiais se disfarçaram de ‘Terna’, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso trazido por ela que seria de um admirador secreto”.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini
Fonte: Perfil