A prefeita de Eunápolis Cordélia Torres está envolvida em questões serias envolvendo sua gestão. A primeira delas é a abertura de uma Sindicância Administrativa pela venda de peças de veículos da prefeitura e a doação de um terreno para a Loja Maçônica Templários.
Uma sindicância administrativa , como é o caso, é um procedimento formal conduzido por uma instituição ou órgão governamental em nível municipal para investigar e apurar possíveis irregularidades, infrações ou condutas impróprias relacionadas às atividades administrativas. Geralmente a sindicância é conduzida por uma comissão ou um servidor público designada para esse fim.
A sindicância pode ter início em resposta a denúncias, suspeitas de má conduta, violações de regulamentos ou leis, ou mesmo por iniciativa própria da administração pública para garantir a transparência e a integridade das atividades governamentais.
Em relação à doação de terreno para a loja maçônica a justificativa é a de que a doação serviria para a construção da sede própria da Loja Templários. O terreno tem aproximadamente 1.000m² e está situado no loteamento Jardim América III.
Para esta doação é necessário que a prefeita envie um projeto de lei para a Câmara Municipal de Vereadores o que foi feito pela gestora e entrará na pauta de hoje, dia 07 de março para votação. O projeto de lei sendo aprovado, a doação se comprovará legal e o terreno será repassado para a Loja Maçônica.
É importante saber que todos os atos da administração pública municipal devem ser transparentes e estar dentro da legalidade e caso haja indícios de possíveis crimes contra administração pública ou má gestão, devem ser analisados com cautela.
Por Thassyu Bobbio para a redação do +Bahia