Uma denúncia protocolada por uma moradora na Câmara de Vereadores de Cabrália pode levar à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão do atual prefeito, Agnelo Santos. A denúncia, que será lida e analisada em sessão ordinária da Câmara amanhã (12), às 10h da manhã, aponta supostas irregularidades em sua gestão.
O que é uma CPI?
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é um instrumento de investigação utilizado pelo Poder Legislativo para apurar fatos de interesse público. No caso de Cabrália, a CPI seria composta por vereadores que teriam a função de investigar as denúncias contra o prefeito e apresentar um relatório final com as conclusões do trabalho.
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores amanhã, a denúncia será lida e os vereadores a analisarão. Em seguida, será votada a abertura ou não da CPI. Se a maioria dos vereadores votar a favor, a CPI será aberta e terá um prazo de até 90 dias para concluir as investigações.
Acompanhe o caso:
A sessão da Câmara de Vereadores de Cabrália amanhã será aberta ao público onde o mesmo poderá comparecer até a sede da Câmara Municipal para acompanhamento da leitura e análise da denúncia.
Mais informações serão publicadas em breve.
Por: Redação do +Bahia