Influenciado pelas festividades de fim de ano, Mato Grosso do Sul vive dias de alta nos casos de Covid-19. São 1.076 confirmações em janeiro e 15 mortes em decorrência da doença no Estado, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Na 4ª semana de janeiro foram confirmados 539 casos de Covid-19 no Estado, sendo 199 em Campo Grande e 39 em Rio Brilhante. Naviraí confirmou 38 casos e Corumbá outros 23 casos da doença.
As mortes registradas na semana passada são de pessoas entre 60 e 90 anos, todas com comorbidades. Não há informações se essas pessoas estavam vacinadas contra a Covid-19.
SES recomenda dose de reforço da bivalente
Foi ampliado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da vacina Bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a secretaria, a ampliação da vacinação para prevenção e controle da Covid-19 começou em dezembro em todo MS após recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Goldfinger, a vacinação é fundamental para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.
Fonte: Mídia Max